domingo, 31 de maio de 2015

vou me perder, me afogar neste calor


Eu me perguntei se faz sentido essa frase de que a gente fotografa o que tem medo de perder. Eu me perguntei olhando pras fotos que se acumulam no meu HD e talvez eu fotografe justamente porque sinto que as coisas se transformam no tempo e, de alguma forma, se perdem em si. No fim, todos os momentos fotografados são decisivos, quando revisitados. Essas fotos da viagem à Ilha do Cardoso parecem trazer à memória um tempo distante. Porque muito estava em suspenso nas nossas vidas nessa época e tanto mudou desde lá. E ainda são fotografias necessárias para acalmar o coração como só o mar costuma acalmar, para fazer lembrar de como se dança o fandango e de como andavam os caranguejos à noite, para sentir saudades do melhor feijão da vida e de momentos maravilhosos.
















♫ John Cage - In a landscape

7 comentários:

  1. quanto encantamento e verdade no dito e no não dito.
    fotos lindas, tudo lindo, Babi! <3

    ResponderExcluir
  2. lindo! parecem ter sido memórias realmente boas! taí, creio que essa é uma verdade. tiramos fotos para não perder esses momentos. por mais que eles fiquem guardados na mente, o tempo passa e outros momentos vêm. fotografias são um lindo meio de não perdemos isso nunca em nossas vidas. amei a forma como você registrou isso em imagens e palavras. linda poesia <3

    ResponderExcluir
  3. Que lindas suas fotografias! Me transmitiu muita calma, boas memórias!
    Também gosto muito de fotografar. Hoje mesmo organizei fotografias antigas e me preenchi de alegria ao relembrar alguns bons momentos.

    Beijos! :)

    camilando.com
    vidaminimalista.com

    ResponderExcluir
  4. Post especialmente bonito. Como sempre.
    As fotos estão ótimas e o texto então, meio que nos dá uma lembrança que não é nossa, que a gente não viveu. Dá vontade de viver.

    Boa noite, bjos.

    ResponderExcluir
  5. Quanto tempo tem que não passo por aqui…
    Fiquei encantada com a beleza dessas fotos.
    Seu blog continua sendo lindo *_*

    ResponderExcluir
  6. Quanta foto massa, menina!
    Senti uma ponta de inveja, não vou mentir.
    Adorei teu blog. ;)
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. o que eu mais gosto nas fotografias são as memórias. quando revejo as minhas me sinto abraçada e mesmo quando lembram fases ruins eu me sinto bem por ter conseguido passar por elas :)

    ResponderExcluir