terça-feira, 15 de julho de 2014

o amor da flor de cacto


Sugeri em casa que fizéssemos uma horta no quintal. Não apenas acatou-se a ideia como meu tio tomou a dianteira e descolou vários vasos e muita terra. Guilherme me deu umas sementes, a muda de batata-doce e a bertalha roxa que ele me apresentou já tem folhas bem vistosas.




Mas a novidade mais maravilhosa vinda do quintal é que, depois de anos, meu cacto resolveu florir essa semana. Quando chegou em casa, a planta não media mais do que 30 cm. Há pouco tempo, precisei da ajuda da minha avó para conseguir transportá-lo para um vaso maior, furando nossas mãos em diversos pontos (pulemos a parte de comparações óbvias envolvendo machucados e boas intenções). Nesse momento, sem que seja um desafio verdadeiramente difícil, o cacto já alcança minha altura.


♫ Secos & Molhados - O patrão nosso de cada dia

9 comentários:

  1. Que gracinha de horta. :)
    Lembro que ano passado um dos meus desejos era ter uma hortinha própria em casa, acho que terei que colocar os planos em prática logo, logo.

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
  2. Hortas são bacanas. Ajudam a pensar na vida e te dão um motivo pra se preocupar com outros seres vivos (melhor que ter filhos, por ora).
    Meu manjericão segue saudável e cheiroso aqui no meu apê. Inspirado no seu post, vou plantar mais coisas aqui! =)

    Besos

    ResponderExcluir
  3. Que hortinha linda! Um tempo desses também fiz a minha (só que dentro do apartamento). Plantei as sementinhas e a sensação de vê-las brotando é indescritível! Também é indescritível a sensação de ver algumas morrendo e não poder fazer nada porque tão muito pequetitas pra re-plantar. Mas é lindo lindo ver a vida assim, né?
    Todo mês compro uma plantinha pra encher minha casa de amor verde.
    Parabéns pela sua hortinha!
    beijo

    ResponderExcluir
  4. adoro cactos. ias curtir os que tem na casa do meu pai. se eu lembrar tiro umas fotos procê ver

    ResponderExcluir
  5. Na casa dos meus pais temos um jardim bem grande. Minha mãe adora plantas, meu pai é quase um fazendeiro, mas eu nunca fui muito de plantas. Gosto de suculentas. E de rosas. Mas flor de cacto é mesmo a coisa mais linda. Temos um cacto bem grande na frente da garagem e fiquei bem assim como você ficou quando deu flor pela primeira vez. Eu nem sabia que cacto dava flor. É lindo.


    Vi que a Iemai disse que nossos blogs são parecidos e, egocêntrica, vim ver o seu. Até fiquei com vontade de voltar a blogar direito de tão lindo que é o seu.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Que gracinha, imagino a tua felicidade com o cacto :)
    também queria uma horta pra chamar de minha, quem sabe um dia.
    E espero que o teu amigo tenha gostado da música.

    ResponderExcluir
  8. imagino a sua cara de sorriso laaargo vendo essa florzinha no teu jardim, aliás é um baita jardim fofo <3

    aqui em casa tem uns cactos, mas eles são tããão miudinhos q nem sei se dao florzinhas assim

    ResponderExcluir
  9. Que coisa linda!
    Ontem meu irmão inventou de colocar uma samambaia dentro do quarto! Será que vive?

    ResponderExcluir