terça-feira, 29 de abril de 2014

na tela e no ar

Eu poderia começar o post com uma metáfora pobríssima - minha especialidade - e dizer que bom que o nome do blog menciona um cacto e que por isso posso sumir por um tempo sem encanar com regar a planta. O fato é que não abandonei a casa, só estou passando um tempo maior com as meninas da Capitolina. Para quem ainda não sabe, sou parte integrante desse projeto de revista virtual focado em meninas adolescentes (mas onde todo mundo é muito bem vindo) e colaboro com textos e imagens.

Nesse primeiro mês, o tema é Identidade + Começos e, explico, no site há uma divisão entre as matérias do lado esquerdo relacionadas ao tema mensal e aquelas das seções semanais, do lado direito. Todos os dias, portanto, o site é atualizado duas vezes. Resolvi me aventurar a fazer uma curadoria de cinco textos do mês que achei maravilhosos e fui bastante besta de me propor esse desafio porque queria escolher muito mais que cinco. Mas a concisão é também um talento e estamos aqui tentando aprimorar isso. (Trapaceio, porém, inventando a categoria Menção Honrosa única e exclusivamente porque o pão da Geórgia é um troço sensacional que vocês têm que fazer e comer: Nossas primeiras e infalíveis receitas)




Vale dizer que a Capitolina está em outros espaços da internet (porque todo mundo tem sua rede social favorita que eu sei): no twitter, no instagram, no pinterest e no facebook. Já no tumblr tem a novidade mais legal: tá rolando desafio literário inspirado em Dom Casmurro.

Para os stalkers que precisam de uma ajudinha (e que portanto precisam se aprimorar como stalkers), deixo aqui minhas contribuições capitolenses:


Ufa, parece que estamos bem pra um começo de conversa. Quem quiser entrar em contato com a equipe da revista, fica à vontade para comentar por lá ou enviar um e-mail para contato@revistacapitolina.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário