quinta-feira, 4 de abril de 2013

o milagre dos dez pesos

partner

Por uma série de erros e equívocos, perdi, em uma hora, dois ônibus para minha saída de Mendoza. Entregar o dinheiro para mudar as passagens assim, duas vezes seguidas, foi como rasgá-los na lixeira e seguir a vida. Na noite fria de San Luis, lembrando-me do dinheiro desperdiçado, pensava que bom seria poder escolher a forma de jogá-lo fora: naquele momento, minha única vontade era a de fazer uma minúscula fogueira que garantisse o aquecimento das minhas mãos.

 photo sanluis-5_zpsd4a62842.jpg

Cheguei a San Luis com dez pesos no bolso (um pouco mais de quatro reais) e um medo interminável de perder mais um ônibus e nunca mais chegar a lugar algum - estava sozinha, pela primeira vez na vida, sem que ninguém me esperasse do outro lado do terminal. Perguntei no guichê de informações o que se podia fazer com dez pesos que fosse bonito e a atendente me deu um mapa e as explicações. Munida de bolacha água-e-sal e uma caixa de mini-alfajores, além de três garrafas de água, fui parar no meio de lindas montanhas, de um autódromo usado como rua pelo ônibus e de um lago gigante. Voltei ao terminal de ônibus e ainda me sobrou dinheiro para comer uma media luna (croissant doce) e duas tortillas (que são pãos compactos). Duas senhoras bastante amáveis que conversaram comigo duante a longa noite de espera pelo ônibus ainda me deram um copo de café-com-leite e viabilizaram o aquecimento das minhas mãos pelo tempo em que a minha imaginada pequena fogueira de dinheiro não aguentaria.

 photo sanluis-8_zps189e2fcb.jpg

 photo sanluis-4_zps178bb344.jpg

 photo sanluis-6_zps272f1e7d.jpg

 photo sanluis-9_zps2387a597.jpg

 photo sanluis-11_zps523f9dae.jpg

 photo sanluis-13_zps60003cd1.jpg

 photo sanluis-14_zps9b274120.jpg

 photo sanluis-16_zps7847483b.jpg

 photo sanluis-17_zps35e31b0a.jpg

 photo sanluis-18_zpsd46efdf6.jpg

 photo sanluis-20_zpsa1fc7610.jpg

 photo sanluis-21_zps1f37af61.jpg



 photo sanluis-22_zps978a5386.jpg

 photo sanluis-23_zps3beb97c2.jpg

 photo sanluis-32_zps73393cca.jpg

 photo sanluis-33_zps17541909.jpg

 photo sanluis-34_zps16d17458.jpg

 photo sanluis-35_zps5844eb54.jpg

6 comentários:

  1. Amei. O texto, as fotos, o filme... que experiência!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, que bom que está de volta. Morro de vontade (e de medo) de viver essas experiências em lugares desconhecidos! ^^

    ResponderExcluir
  3. Parece lugar de sonho, que lindo, que lindo!

    ResponderExcluir
  4. E esse paraíso perdido no meio do mundo? Que delícia!

    Pale September

    ResponderExcluir
  5. Uma experiência inesquecível por 10 pesos *-*

    Beijos ♥

    ResponderExcluir