quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

even lazy jellyfish do it

Não sei fazer resoluções de ano novo, tampouco sou boa em retrospectivas. Me parece que o cotidiano de estudo e trabalho com a História me deixou menos apegada a marcos cronológicos no meu dia-a-dia. Gosto muito de festas, mas como organizadora de uma me sinto muito distante de Clarissa Dalloway. Acredito e curto uma felicidade, mas não acho que sou obrigada a ser feliz; não aguento toda a ansiedade que se cria em cima de uma mudança de calendário. Assim, sem nenhuma pretensão, tive um dia 31 de dezembro tranquilo e prazeroso.

ready, set & go

Abro mão, sem muito esforço, de viajar nessa época do ano pelo simples motivo de esvaziamento da cidade de São Paulo. Embora as vésperas sejam tumultuadas com shoppings lotados, ruas de comércio intransitáveis e uma certa histeria coletiva em busca do melhor peru, as semanas de Natal e Ano-Novo permitem aproveitar a cidade como se fosse um lugar normal, sem que a convivência com dez milhões de pessoas se escancare nos metrôs lotados, nas avenidas com trânsito, no ar cinza de poluição. No entanto, fomos assistir, pela primeira vez, a corrida de São Silvestre na Paulista e coisadelouco! a quantidade de gente disposta a percorrer seus quinze quilômetros. Vinte minutos depois de os últimos passarem por nós, perto da Rua Augusta, os campeões cruzavam a linha de chegada.





O Caio fez as compras para o nosso jantar e como mimo comprou cerveja espanhola e vinho argentino. Ele, que é um virtuoso da cozinha, preparou praticamente toda a comida. Eu, que não sou uma virtuosa nesse campo, fiz minha colaboração refogando temperos da proteína de soja e virando as panquecas na frigideira.
Como faz pouco tempo que ele mudou para o apartamento, aproveitei o tempo em que ele cozinhava, para montar as bandeirinhas que pintei nos dias anteriores e decorar uma das paredes. As bandeirinhas são de tecido, mas não as costurei: grudei-as com fita dupla face e prancha de cabelo. Pra quem se interessa pela ideia, o tutorial é da Elizabeth do Delightfully Tacky.



Let's do it - Cole Porter

14 comentários:

  1. Achei esse post muito inspirador! Bem o que eu precisava ler nesse momento. :)

    De repente também faço umas bandeirinhas, rs.

    ResponderExcluir
  2. Que passagem de ano deliciosa foi a sua, Babi!!! E muito sucesso em 2013 pra você! :*

    ResponderExcluir
  3. Como disse a Dona Nambara, virada de ano deliciosa! Que lindinhos que vocês são! <3

    E primeira vez que passa pela minha cabeça ir assistir a São Silvestre (sua foto está linda). Agora encafifei que você ver a próxima.

    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ah, e tem coisa mais gosotinha do que essas simples felicidades com quem a gente ama? :D

    Fotos lindas... e realmente, a cidade ficou uma delícia nesse período de viagens! ^^

    ResponderExcluir
  5. Meu desejo seria visitar São Paulo nessa época porque, geralmente, é sempre um caos! Acho que todas as cidades ficam bem vazias quando não são de praia, e imagino a calmaria que deve ter sido pra você que vive aí.

    Essas bandeirinhas estão muito lindas. Vou dar uma olhada no tutorial. :)

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
  6. Ah, seu portfólio também é lindo. Seguir lá tbm. "_"

    ResponderExcluir
  7. Babi, suas fotos, como sempre, lindas. Também curti um final de ano bem tranquilo, longe das grandes festas (e grandes histerias coletivas). Mais gostoso assim, né?

    ResponderExcluir
  8. Acho que só consegui comentar, dessa vez, aqui, depois de ter ativado meu blog. Aleluia.
    Ah, acho impossível não criar expectativas com o novo ano, pelo menos não sonhar um tiquinho. É o que nos move. Mas também gosto, prefiro mais calmaria do que farra. E não existem melhores momentos, seja em qual data do ano, do que esses simples onde a tranquilidade e o descanso reina.
    E que comida boa, hein?
    Um beijo. :*

    ResponderExcluir
  9. Adorei teu post , a escolha da musica, a historia do Caio, o DIY tudo foi um amor. adoro esse poder que o bog tem de compartilhar coisas tao bacanas com gente de tao longe. qnd for a SP vou querer te conhecer, posso? rsrsrsrs

    Vou tentar fazer essas bandeirinhas pro meu quarto tão mortinho.. :(

    Beeijos e até ! ;)

    ResponderExcluir
  10. nada como a cidade vazia, HAHA
    um amo cês dois

    ResponderExcluir
  11. O teu blog transmite paz. Beijo

    ResponderExcluir
  12. Que delicinha de fim de ano o seu! Bom mesmo é desfrutar dos simples prazeres da vida e ao lado de quem a gente gosta!

    ResponderExcluir
  13. eu sempre me impressiono e inevjo no melhor sentido possível, a simplicidade que lhe permeia. não que seja uma simplicidade que "diminua", mas sim uma coisa que significa que fica quase que apenas o essencial para a felicidade.

    ResponderExcluir