sexta-feira, 2 de novembro de 2012

uma pop-up store pra chamar de minha


Uma vez que nós, Bárbaras, já nascemos pobres, porém já nascemos livres, venho contar para vocês que consegui uma vaga de intercâmbio de seis meses na Argentina. Como nos últimos três anos trabalhei como estagiária de História no setor público, dinheiro não é algo que abunda e para poder viajar com alguma tranquilidade financeira, resolvi abrir uma loja no tanlup para vender algumas reproduções de fotos minhas.

A primeira leva são cinco fotos favoritas minhas da viagem a Caraguatatuba em julho desse ano. As fotos foram tiradas com a Canon AT-1 e impressas em papel fosco, 20x30, a partir dos arquivos escaneados do filme Fuji. Como eu estou sempre meio maluca catalogando documentos, tentando dar conta das obrigações acadêmicas e procurando qualidade de vida na rotina paulistana, ficaria meio inviável pedir que vocês escolhessem qualquer foto da minha galeria no flickr e por isso tenho um pequeno estoque dessas fotografias. Talita, porém, já escolheu outra foto e vou revelá-la quando fizer um rolê pelo centro (o que quer dizer que posso revelar outras fotos, mas o prazo tende a ser mais elástico por isso).

A idéia da loja é ter os produtos expostos e pessoas de outros lugares do Brasil poderem comprar pelas virtualidades. Mas, claro!, quem me conhece pessoalmente, pode me pedir as fotos que eu entrego sem frete. Por enquanto as duas formas de pagamento possíveis pela loja são paypal e depósito bancário; pessoalmente aceita-se dinheiro e dá-se troco.

Uma dica: o melhor momento para quem quiser comprar algum dos produtos para Natal é nesse mês de novembro. Em dezembro devo passar uma semana fora em trabalho de campo, mas isso será oportunamente avisado.

Não fosse vender umas fotos pra vocês colocarem nas paredes, dar como presente pros amigue ou revender na feira de antiguidades em 2045, a outra coisa que eu poderia oferecer seriam aulas de História, que eu desconfio que poucas pessoas ficariam contentes de ganhar de presente de amigo secreto.

(Dúvidas, sugestões, pedidos ou boletins com os resultados da última rodada do campeonato brasileiro, mande e-mail para babietchka@gmail.com)

11 comentários:

  1. Boa sorte com as vendas das fotos.
    Aproveita e coloca na etsy que também é um site que muita gente usa pra vender fotografias. Acho que lá vai atingir um número enorme de pessoas. :)

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia do site!
    Vou fazer isso quando estiver com uma câmera decente.

    Adorei as fotos!

    Mari

    http://cxdamari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que ótima ideia!! Boas vendas, flor!
    Beijinhos ;)

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Super legal sua ideia!!!
    Beijos e boa sorte!!!

    www.chadatarde.com

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei a ideia.. fiquei de olho nessa fotografia da roda gigante, vou dar uma olhada nas dimensoes dela pra ver se fica de acordo com q imaginei fazer.. Adorei o novo visual do blog e por vc nao ter sumido do meu! rsrsr adorei a ideia d buque de flores festa junina feelings hahaha e oh, Boa sorte na argentiiina! ♥ já tem post novo la no ar.. e adoraria ouvir suas opiniões sobre minhas fotos bobas do meu 52 weeks.. beeijos!

    ResponderExcluir
  6. Ai Babi, que iniciativa bacana! Muito sucesso para você, com a lojinha e com o intercâmbio-delícia na Argentina. Acabei de voltar de lá e deu vontade de ficar mais uns 6 meses mesmo, sua sortuda!

    ResponderExcluir
  7. Vai passar 6 meses na Argentina???!?!!?!1 Gente, que delícia! Eu e Larissa estamos morrendo de vontade de voltar para lá. A gente só fica babando nos blogs que falam da Argentina, e espero que o seu comece a falar também! hahaha

    E adorei a ideia da lojinha, Babi!

    :*

    ResponderExcluir
  8. Ah, que novidade legal! Achei o máximo... realmente suas fotos são lindas de morrer, revendê-las foi uma ideia incrível! Eu pelo menos amaria receber uma delas numa moldura pra pindurar na parede! = D

    Sucesso...

    ResponderExcluir
  9. babi, que genial! me deu vontade de fazer o mesmo, mas não tenho... sei lá... confiança e coragem.
    quando quiser colegas de venda, me avisa. HAHAHAHA.

    toda sorte do mundo pra você!

    (coloca aquele grupo de fotos que sou apaixonada pra vender!)

    ResponderExcluir
  10. babi, que genial! me deu vontade de fazer o mesmo, mas não tenho... sei lá... confiança e coragem.
    quando quiser colegas de venda, me avisa. HAHAHAHA.

    toda sorte do mundo pra você!

    (coloca aquele grupo de fotos que sou apaixonada pra vender!)

    ResponderExcluir