quarta-feira, 1 de agosto de 2012

new on the block

Untitled


Estou no começo de uma nova série fotográfica. É sobre algumas ansiedades que tenho, mas minha pretensão é construir a série sem referências a mim. Sou a garota por trás da câmera e os pensamentos e emoções que teoricamente me pertencem não são o ponto central. Quero escrever narrativas sobre espaços e pessoas com a fotografia. Eu quero entender a relação entre esses desejos de sedentarismo que temos e o uso de espaços temporários da residência estudantil na universidade onde estudo. A foto do post foi tirada na minha primeira aproximação com o assunto. Eu nunca fiz algo assim antes, apesar de considerar que já tirei fotos que se encaixam em séries. Mas esta é a primeira vez que decido entender não apenas meus pensamentos. Quero conhecer meus personagens melhor e seus próprios pensamentos e emoções. Como essa é a primeira vez que me aproximo com profundidade em um objeto que eu desejo fotografar, provavelmente descobrirei [criarei] um método para isso.

---
I’m in the dawn of a new photoserie. It’s about some anxieties I have, but my expectation is to build it without references to me. I’m the girl behind the camera and the thoughts and sensations that theoretically belong to me are not the central point. I want to write narratives about spaces and people with photography. I want to understand the relationship between our sedentary wishes and the use of the temporary space of students residence in the university where I study. This photo was taken in my first approach with the subject. I have never done something like this before, although I consider that I have already taken photos that are arranged in series. But it’s the first time I decide to understand not only my thoughts. I want to know my characters best, and their own thoughts and sensations. Once this is the first time I approach in a deep way to a subject I want to photograph, I will probably discover [create] a methodology for this. 


 (I haven't been studying English for so long! I expect to do not sound bad my attempt of doing it in this post :))

8 comentários:

  1. aguardarei ansiosamente o resultado dessa viagem :)

    ResponderExcluir
  2. I liked the English part! Hope you write double-language-posts every time from now on... rs

    Good luck with your new experience. I'll try to keep up with your photoserie.

    ResponderExcluir
  3. Ficou super elegante o inglês Babi. Aprovadíssimo!

    ResponderExcluir
  4. Caramba, adorei o intuito da série, quero conferir todos os resultados. E interessante esse lado do fotógrafo, de não tentar colocar apenas o seu olhar naquilo que fotografa, mas também de seus objetos. Maior força aí pra você, e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  5. Você vai fundo nessa série, mal posso esperar para ver :)

    ResponderExcluir
  6. Linda a foto, a foto carrega nossas ansiedades, ela nos carrega.

    ResponderExcluir
  7. gostei da ideia e vou ficar aqui na espera dos novos resultados

    ResponderExcluir