segunda-feira, 2 de julho de 2012

operando por metáforas

Já estava correndo pro abraço das férias quando a bandeirinha levantou e marcou posição de impedimento. Recebi e-mail lembrando que me inscrevi num curso e ele durará essa semana inteira. Isso faz com que eu acorde mais cedo naquela que poderia ser a primeira semana de sossego.

Abusando das metáforas mal-elaboradas, meu final de semestre foi vivido com uma série de problemas pessoais fazendo partenogênese. A essa altura, eles já nasceram, cresceram e agora estão - para aproveitar o nicho dos répteis - como cobras canibais se devorando (se eu fosse pessimista, apelaria para a metáfora da Fênix e diria que os problemas apenas viraram cinzas pra logo menos renascerem). De qualquer modo, preciso ainda lidar com os restos deles e por isso não há planos de viagens para esse mês. Por isso, eu e o Caio pretendemos usar o tempo livre para fazer os diários das viagens passadas, tirando dos bits o privilégio de ficar com as nossas fotografias. Como não serão diários feitos em tempo real, pude procurar algumas idéias de gente realmente talentosa para minimizar o efeito dos anos de diferença entre o vivido e o encadernado. Abaixo, os desenhos de viagens de seis ótimos desenhistas.




Lucy Knisley


Eva Uviedo


Francisco Gusso


Gemma Correll


Giovana Medeiros


Samanta Flôor

8 comentários:

  1. Massa!!! Vou viajar e tava pensando nisto também! Já viu do Danny e seu filho? http://dannygregory.wordpress.com/category/art/travel-art/ eu acho bem massa também! e tem a http://www.lizsteel.com/ :)

    ResponderExcluir
  2. E a vontade de fazer um desses também?

    ResponderExcluir
  3. To torcendo pra viagem de Bauru também dar as caras por aqui.

    ResponderExcluir
  4. nossa, q inspirador. dá super vontade de também sair desenhando.

    viagem é sempre uma delícia, principalmente qdo vc deixa tudo registrado assim.

    ResponderExcluir
  5. quando falo q as ferias são um periodo de sombras, eu falo realmente serio.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo isso! Eu tentei fazer isso na minha última viagem, mas ao vivo. Hahaha. Não deu muito certo por falta de tempo e preguiça, mas anotei tudo que fiz para desenhar depois... Está aqui numa gaveta esperando um tempo livre. Acho que vou fazer isso essas férias também :)

    ResponderExcluir
  7. Que coisa lindinha! Quando fui pra Londres em 2009 comprei um caderninho de viagens, bem específico pra falar dos acontecimentos. Depois de ver seu post fui procura-lo e vi como as pessoas são mil vezes mais criativas que eu :( eu gosto de desenhar mas nunca vai sair assim, infelizmente haha. Beijos!

    ResponderExcluir