quinta-feira, 23 de junho de 2011

a dor e a beleza, parte 1

Comecei um novo projeto fotográfico, que pensei pra mim há já algum tempo, tomou forma e agora está quase completo. Essa série se chama The pain and the beauty [A dor e a beleza] e é sobre ser mulher. Me dói e me encanta ser mulher e por isso quis uma explicação visual para esse sentir. De dores físicas como as cólicas menstruais, a dor que tantas sentem no parto (e que para algumas mulheres é uma dor cheia de beleza), além das dores sociais, dos salários mais baixos e das violências que mulheres sofrem por serem mulheres. E, ao mesmo tempo, há uma beleza na condição feminina que também pode ser social ou muito mais que isso, muito mais ainda que fisiológica.


tpatb

tpatb

tpatb

tpatb

tpatb

tpatb

tpatb

Essas fotos são as do primeiro dos dois filmes revelados com esse assunto. Num próximo post, coloco a segunda parte.

Por ordem de aparição: eu, mãe, Luiza & Rita, Marianna, Gabriela e Nicole. Meio milhão de agradecimentos a essas pessoas e ao Caio (o outro meio milhão de agradecimentos eu reservei para as pessoas do segundo filme).

9 comentários:

  1. O Caio não fez nada. Só curtiu demais essa postagem. hehe

    ResponderExcluir
  2. Amei a quarta foto e estou ansiosa para ver a segunda parte.

    ResponderExcluir
  3. coisa linda de se ver (e de se pensar).
    que venha a segunda parte! =)

    ResponderExcluir
  4. Foda. A primeira e a segunda matam a pau! =*

    ResponderExcluir
  5. É tão difícil ser mulher... e tão maravilhoso (:

    Lindas demais essas fotos!
    Quero muito ver a segunda parte
    adorei!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. lindas!Gostei das cores...Me deu um ar de ' pain and Beauty' =]

    ResponderExcluir
  7. Ótimo projeto.
    Como diria o poeta, cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.
    Espero que a segunda parte tenha ficado tão legal

    ResponderExcluir
  8. que projeto lindo. gostei bastante das fotos: bonitas e significativas. gosto de imagens que despertam mil sensações em mim...

    ResponderExcluir
  9. a primeira imagem é forte, hein? linda ela. pra mim a dor é a maior geradora da beleza. de uma parto nasce a vida :)

    ResponderExcluir