segunda-feira, 16 de maio de 2011

inspiracional: rayani melo


Photobucket


Hoje, lendo um texto para a faculdade, me deparei com a seguinte frase:
"Todos nós temos dimensões artísticas, científicas, de relacionamento humano, que são também relações criativas, temos capacidades profissionais de diversos tipos que podem se manifestar."
O trecho do livro Cultura Digital.br (baixável neste link) não só me fez pensar no tanto de atividades que me envolvem no dia-a-dia, mas também na Rayani Melo, uma guria que tem uma baita sensibilidade em suas manifestações artísticas.


Photobucket

A Rayani mora em Goiânia e se formou em Ciências Sociais. Hoje em dia estuda Artes Plásticas e faz trabalhos incríveis com fotografia e ilustração (às vezes simultaneamente). O que mais me fascina é que tanto suas fotos quanto seus desenhos têm um estilo próprio. Há uma simplicidade bela que não menospreza os detalhes.

Em algumas de suas fotos é possível encontrar livros de Clarice ou de Virginia e me sinto próxima da Rayani por causa da minha bem-querência por essas autoras. Além do mais, vejo nos seus desenhos de mulheres uma clara doçura e uma grande força expressiva. No blog dela é possível encontrar outras referências, como músicas da Cat Power, que a inspiram.


Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

blog | flickr | twitter

10 comentários:

  1. Também acho liiiindas demais as coisas que ela faz! :) Sou fascinada pelo estilo de arte dela!

    Agora vou baixar o livro. :D Quero ler.

    ResponderExcluir
  2. Muito massa a dica. O diferencial dela deve ser o conhecimento agregado da graduação de Sociais. Acho que é um curso que utilidade pública, que todas as pessoas deveriam fazer.

    Bem, agora vou continuar no blog dela pois há muita coisa para nós desfrutarmos.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não sei como cheguei até o teu blog, mas adorei! Pretendo voltar sempre! :)

    Não conhecia o trabalho da Rayani Melo. Fiquei encantada. Adorei as ilustrações nas páginas dos livros. Ótima dica!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a indicação Babi. Tenho uma queda enorme por fotografia e ilustração. Andei dando uma olhada no blog dela, e é bem como você descreveu: uma simplicidade rica em detalhes. Amei.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Que coisas lindas!
    Do tipo que nos faz abrir um sorriso e tal
    Adorei (:

    beijinho

    ResponderExcluir
  6. Que trabalho liiindo! Eu não a conhecia, fiquei feliz em descobri-la agora. Obrigada pela sugestão, Babi. (:

    p.s: O meu trabalho sobre o desenvolvimento infantil é mais pra ter uma base de como foi o desenvolvimento individual na infância, não precisará entrar taaanto nas teorias psicológias, é pra ser mais filosófico mesmo, falar do que gostava, de como era o contato social. É mais sobre um desenvolvimento psicossocial. Então está sendo bem bacana fazer cada pedacinho, assim que ficar pronto eu posto lá no blog, espero que fique bom :)

    Bisous =**

    ResponderExcluir
  7. Você foi mais rápida que eu. A Rayani estava na minha lista de indicações esperando pra aparecer lá no meu blog. Mas olha, ainda bem que foi você quem indicou. Você soube expressar muitíssimo bem o talento dela. O trabalho dela é de deixar qualquer um boquiaberto. ;)

    ResponderExcluir
  8. Desconhecia, mas amei! Lindo trabalho, muito legal mesmo, bem feito e inspirador. Acabei indo conferir mais trabalhos dela (=

    ResponderExcluir