quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

project 15 days

É fato que eu não tenho disciplina para me envolver em um projeto de fotos. Acho muito gostoso acompanhar os dos outros, principalmente esses de 365 dias, em que a pessoa decide fotografar por um ano diariamente. A Natália, a Mel e a Anitah são algumas das pessoas que resolveram levar esse projeto adiante em 2011. Outra pessoa que conheço que fotografa todos os dias há alguns anos é o Fagu (sem comentários pra galeria desse cara super gente fina!). Como eu vejo a fotografia como um dos caminhos para me expressar, mas não o mais importante, nem o mais constante (não que haja um mais importante ou um constante, pra ser sincera), não consigo me obrigar a fotografar todos os dias. Acho que a fotografia tem que ser, antes de tudo, como hobby, uma atividade prazerosa e eu não me sinto bem quando me forço a produzir imagens. Na viagem foi diferente. Eu queria absorver tudo, queria que tudo ficasse muito comigo, e congelar momentos em pixels foi uma das maneiras que consegui para fazer isso. Então, decidi tirar fotos todos os dias, e postei no flickr aquelas de que mais gostei em cada dia. Foi meu projeto 15 dias [de viagem]. Este é, por enquanto, o meu diário fotográfico, dia a dia, com a legenda de onde fui cada dia.


mira
Aeroportos

vuelo
Microcentro

refrescância
Cemitério da Recoleta e Museu Nacional de Belas Artes

buenos gatos
Jardim Botânico e Planetário

republica de la boca
La Boca e San Telmo

llove lloro
(essa foto tirei na terça, mas representa a segunda-feira, porque foi quando fiz aquele desenho, depois de assistir a "O filho da noiva")

gira
Av. Corrientes e me perdi no limite de onde termina meu mapa

la morada de rosas
Rosedal, Museu Eduardo Sivorí e Museu José Hernandéz

ultra realismo
Puerto Madero e Costanera Sur

mundano
Centro Cultural da Recoleta

onde vivem as cores
Tigre

nobody is watching
Piquenique na Recoleta e Biblioteca Nacional

behind the scene
Montevidéu

buenos aires, mi amor
Barrio Norte

the last tango
Malba

12 comentários:

  1. delicia acompanhar esses pedacinhos da sua viagem, babi. comeu um alfajor por mim? haha

    delicia também os flickrs das suas amigas, to apaixonada pela delicadeza das fotos de cada uma.

    ResponderExcluir
  2. Adoro foto de viagens, sempre trazem um pedacinho do que somos em qualquer lugar do mundo. Queria encarar o projeto 365 mas acho que por enquanto fico com as memórias aleatórias mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Ai, Babi, realmente é muito complicado pensar em alguma coisa para se fotografar no dia, viu. Tanto que eu cago o projeto várias vezes! Hahahaha...as fotos mais legais (em minha opinião) são as que eu tiro no final de semana, porque são diferentes, têm pessoas, ou outras coisas mais legais. Haha durante a semana é complicado, falta tempo, por isso a maioria é dentro do quarto ou de algum objeto. Mas olha, eu ia adorar ver um projeto com suas fotos, porque né, eu babo nelas! hahaha Nem que fosse uma por semana. hahaha

    E obrigada pela citação!!! :D

    Ah! Já ia esquecendo de comentar...eu ADOREI o reflexo nos os óculos do Caio! Ficou muito bom! Fora as outras fotos que né...e eu acompanhei tudinho pelo flickr! Tô pensando em ir pra BsAs em Abril, vc poderia me dar algumas dicas depois? :)

    Beijão, Babi!

    ResponderExcluir
  4. Isso só faz eu pensar (com cada vez mais força) que preciso de uma máquina fotográfica!

    ResponderExcluir
  5. overdose de doce de leite, teve? ;)

    minha leve queda pelo pb me fez amar a foto do pombo, apesar de ter gostado de todas :)

    :*

    ResponderExcluir
  6. foi uma viagem cheia de luz. tudo lindo...! e suas fotos sabem nos fazer imaginar... beijo

    ResponderExcluir
  7. Delícia de fotos... Deu até aquela vontade de anotar os nomes dos lugares e percorrer o mesmo caminho.

    ResponderExcluir
  8. Incrível que eu estava pensando nisso agora pouco, nunca vi tanta gente conseguindo fazer esse projeto 365... acho super inspirador, mas pra mim não funciona, nada que seja "obrigatório" me deixa feliz, então eu começo muito bem, mas depois se torna eu fardo e eu acabo odiando... então prefiro fazer como você, quando tenho vontade e estou ispirada fotografo...

    E preciso dizer que sempre amo suas fotos, elas tem a sua assinatura, acho isso lindo, quando alguém consegue imprimir a personalidade através das fotos.

    ResponderExcluir
  9. suas fotos estão lindas! adorei ver buenos aires pelos seus olhos! saiu do lugar comum.

    ResponderExcluir
  10. lindo, lindo, babi! :)

    (tenho uma fotografia parecidíssima daquela quadra de futebol em La Boca. Depois escaneio e te mostro!)

    ResponderExcluir
  11. Que encanto tudo isso! :) Os lugares e as fotos.

    Não tenho jeito pra 365, me dei conta quando tentei. É que quando a gente tem que postar foto todo dia acaba usando umas sem graça e sem significado só pra cumprir. Pra não ficar completamente sem meta, esse ano resolvi fazer por semanas. Mas acho lindo quem faz todo dia e consegue fazer bem. :)

    E em viagens também sou assim... Tiro milhões de fotos! Tenho a impressão de que vou esquecer tudo se não fotografar, sei lá... Deve ser isso. haha Ou vontade de guardar tudo pra sempre?

    ResponderExcluir