terça-feira, 4 de janeiro de 2011

summer is now

summer is made of this

Eu faço parte de um grupo dentro da espécie humana que atura o inverno porque sabe que existe o verão. Sou muito entusiasta do calor e até das tempestades de verão; melhor que o tempo seco do inverno que deixa minha pele e meus pulmões cheinhos de poeira. Se a hibernação tivesse chegado à nossa espécie no caminho evolutivo, eu passaria o inverno dentro dum casulo. Como não é possível, tento passar o máximo de tempo possível no edredon, pondo em dia os filmes e livros. E se a revolução industrial tivesse garantido que as máquinas fariam nosso trabalho e teríamos mais tempo livre, eu só trabalharia na primavera e no outono, usando o inverno para morgar (ou migrar pro outro hemisfério) e o verão para me divertir (nesse hemisfério mesmo). Relevem o fato de eu morar em São Paulo e estar reclamando de temperaturas invernais de 8ºC. Quero nem saber como é viver num lugar em que a neve causa congestionamentos enormes e as pessoas se locomovem por galerias subterrâneas. Mas vale dizer que aos 17 anos, eu acampei em Campos do Jordão no inverno. Não recomendo, a friagem passa do chão pro seu corpo com uma facilidade medonha e os pés só conseguem sentir algum calor depois das 9h da manhã, congelando com convicção de madrugada.

Aproveitei minhas mini-férias para viajar para o litorial e depois para o interior. As fotos da praia estão num filme que pretendo revelar essa semana, então nesse post estão só pedacinhos do bom princípio de ano novo no interior.










7 comentários:

  1. Você é a única pessoa que consegue me fazer gostar um pouquinho mais do verão. Mas só um pouquito!

    ResponderExcluir
  2. E eis que o cãozinho da cidade encontra o porquinho do campo. Ou seria o contrário? :))) Amei!!! Eu gosto de inverno, mas amo tempestades...

    Beijos, Babi, e feliz Ano Novo!!

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu também prefiro tanto o verão!!!

    ResponderExcluir
  4. Seu entusiasmo pelo verão é tão grande q lendo o seu post ele até pareceu ser mto legal, e eu AMO o inverno!

    Qd vc diz q foi pro litoral, vc se refere a caraguá? (perguntando pq vc disse q tava vendo tv vanguarda e lembrou de mim)

    Quero que as aulas voltem logo, tô sofrendo de saudades de você e do Caio!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. adoro o verão tbm e adoro as suas fotos!!!

    o daschhound é seu?

    ResponderExcluir
  6. ah tá! vira latas são o máximo!

    adoro aquelas carinhas típicas de cachorro que eles tem.

    ResponderExcluir
  7. nunca vou saber o que é bom princípio

    ResponderExcluir