quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Lira dos 20 anos

minha lira dos 21 anos
Autorretratos dos meus vinte anos. Hoje ganho o fatídico "E", de vinte-E-um.



we are golden!
Persona
borbulhando
maria poeirinha
toda tecnologia se tornará obsoleta
frida
flea market
twin
pés imóveis
Solstice
in pieces


CISMAR


Fala-me, anjo de luz! és glorioso
À minha vista na janela à noite
Como divino alado mensageiro
Ao ebrioso olhar dos frouxos olhos
Do homem, que se ajoelha para vê-lo,
Quando resvala em preguiçosas nuvens,
Ou navega no seio do ar da noite.

ROMEU

Ai! quando de noite, sozinha à janela
Co’a face na mão te vejo ao luar,
Por que, suspirando, tu sonhas, donzela?
A noite vai bela,
E a vista desmaia
Ao longe na praia
Do mar!
Por quem essa lágrima orvalha-te os dedos,
Como água da chuva cheiroso jasmim?
Na cisma que anjinho te conta segredos?
Que pálidos medos?
Suave morena,
Acaso tens pena
De mim?
Donzela sombria, na brisa não sentes
A dor que um suspiro em meus lábios tremeu?
E a noite, que inspira no seio dos entes
Os sonhos ardentes,
Não diz-te que a voz
Que fala-te a sós
Sou eu?
Acorda! Não durmas da cisma no véu!
Amemos, vivamos, que amor é sonhar!
Um beijo, donzela! Não ouves? no céu
A brisa gemeu...
As vagas murmuraram...
As folhas sussurram:
Amar!
Trecho de "Lira dos vinte anos", de Álvares de Azevedo

10 comentários:

  1. não me lembro dos meus 21 anos, afinal, já se passou mais do que o dobro da minha estadia por aqui...
    mas acho que foi uma época bacana, de libertação, crescimento, afirmação da identidade.

    que seus 21 E um sejam assim tbm: um delicioso caminho de descobertas e realizações.

    vc está linda nas fotos, esse cabelo curtinho fica bem em vc.
    aliás, adorei (re)ver vc de Frida amarela =DDDD

    ResponderExcluir
  2. e o prêmio de fotógrafo genial 2008-2011 (and counting) vai para: MOI.

    =*

    ResponderExcluir
  3. FELICE COMPLEANNO, BAMBINA!
    FELIZ CUMPLEANO, NIÑA!
    HAPPY BIRTHDAY, GIRL!
    JOYEUX ANNIVERSARIE!
    Herzlichen Glückwunsch zum Geburtstag!

    ResponderExcluir
  4. omedetô!! :)

    adooooro esses seus (auto)retratos. pouco original, heim?! ;)

    :*

    ResponderExcluir
  5. Feliz aniversário, Babi!
    Tudo de bom para você sempre. Que 2011 seja um ano de muitas alegrias e realizações.

    Você é muito linda. E está linda em cada foto. Adoro seu cabelo! *-*

    ResponderExcluir
  6. Que esses vinte e um anos superem todos os outros passados e que você continue essa menina linda, inteligente, fotógrafa nata e amiga de todas as horas.
    Um beijo, babileta.

    ResponderExcluir
  7. Agora que o ano começa pra vc!
    Que esse "E" seja sempre um acréscimo de coisas boas. De mais uma dia. De descobertas E de muita arte!

    Felicidades é o que desejo a você Babi (:

    Abraços

    Aline S.Stos

    ResponderExcluir
  8. parabéns flor :)
    lindas fotos!

    engraçado, apesar de ter feito 21 anos há somente 4 anos atrás, não me lembro de como me senti. acho que me emocionei mais aos 20.

    ResponderExcluir
  9. Nem vou comentar mais a beleza das fotos porque seria redundante... Parabéns atrasado pelos 21 anos!

    ResponderExcluir