domingo, 23 de janeiro de 2011

Deliciosas aleatoriedades

Eu poderia ter postado antes por excesso de assunto, mas me faltava o essencial: tempo. Isso não é nem de longe uma reclamação. Estive envolvida e ainda estou em muitos planos e atividades. Então resolvi fazer um post com o melhor da semana só para que essas coisas boas não se percam apenas na minha memória.

Ah! Antes de tudo, um comentário sobre os comentários no post anterior. Morri de amores por cada argumento que as pessoas escreveram sobre Maria Antonieta e Na natureza selvagem. Adorei que cada um que comentou trouxe argumentos novos e extremamente inteligentes. Por mim, eu apagava o post e deixava só o que vocês disseram, fiquei toda apaixonada pelas pessoas que lêem meu blog por isso. Há, pode?

Rolou na quinta-feira a segunda manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus em São Paulo. No começo do mês, a tarifa saltou dos R$ 2,70 pros R$ 3,00. Ao contrário da manifestação da semana anterior, essa correu sem problemas de enfrentamento entre polícia e manifestantes. Os organizadores e a PM contabilizaram cerca de 3200 pessoas ali. Alguns conhecidos falaram pra nesta matéria Rede Brasil Atual. A quantidade de gente conhecida ali me surpreendeu, mas me dei conta de que o jeito mais fácil do pessoal das Humanas se reencontrarem é justamente em manifestações. Tem toda uma rede social do movimento estudantil.
Enquanto isso, um fotógrafo dizia isto em seu twitter:

Manifestação na Paulista. Se os caras queriam empatar com a vida dos outros conseguiram. Tomara que não consigam suas reivindicações.


Tirei algumas fotos, que eu considero melhores do que da última edição da Playboy.

3 real é surreal



two sides


Ontem foi aniversário da Janine e sexta-feira finalmente consegui colocar a carta dela no correio. Logo depois, fui tomar café com uma amiga minha e ganhar dela nos jogos de baralho (hihihihi).

sweeter life


Ontem também começaram as comemorações do meu aniversário, que é na quarta. Meus tios passaram em casa para deixar o meu presente e os meus parabéns, porque é feriado em São Paulo na terça e todos trabalham na quarta. Depois, almocei com parte da família em um restaurante boom. =)




Depois, em uma chuva medonha em que parecia cair mais raios do que água, fomos à casa da Ivi, que é uma querida. Comprei cinco fotos dela que pretendo colocar no meu quarto assim que possível, junto com um desenho da Rayani e uns pôsteres que roubei na faculdade (ops).




Os filmes do final de semana são O leitor e Orgulho e preconceito. O primeiro vimos ontem, o segundo veremos hoje (começamos eu e a minha mãe a vê-lo, mas dormimos na metade). A única coisa estranha em O leitor para quem é fã de Harry Potter é se acostumar com o fato de que Ralph Fiennes tem nariz. O filme é ótimo e a predileção por drama sempre presente por aqui. (Mas, só pra não acharem que eu não tenho senso de humor e que só gosto de ver gente sofrendo no cinema, semana passada assistimos na retrospectiva do Belas Artes a Meu tio do Jacques Tati. Humor francês de ótima qualidade!)

8 comentários:

  1. Esses dois filmes são muito bons, de verdade.

    E é muito bom fazer aniversário, né? Tem toda uma aura de coisa boa e sentimentos bons <3

    Preciso aprender a ser mais ativa, como você, sinto até inveja :P

    Beijos, coelha!

    ResponderExcluir
  2. adoro os dois filmes. li "o leitor" duas vezes. muuuito bom. e devo confessar que sou baba ovo da kate winslet. :)

    posso falar que amei a pb ali? :)

    ResponderExcluir
  3. 21 anos na quarta, Babi? :)
    Ê maioridade. hehe

    Olha, não comentei no post anterior, mas dei "like" no google reader! haha :P

    Sou apaixonada por suas fotos, sério que o jrduran fez tal comentário?

    Já assisti "O Leitor", é um filmaço, não acha? Agora "Ogulho e Preconceito" não tive muita paciência... haha
    Quero saber suas considerações sobre eles! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Escreve sobre os filmes, mamão! =)

    Isso inclui o do Jacques Tati.

    Voce escolheu fotos mto legais pra colocar aqui. Até achei qeu a versão mais escura da segunda ficou melhor!

    ResponderExcluir
  5. obrigada por ter um pedacinho pra mim....
    :o)

    ResponderExcluir
  6. Não comentei no outro post (pouco acesso a net nesse último mês), mas fiquei feliz de ver que as coisas por aqui continuam como sempre: boas palavras, belos filmes, livros, desenhos e fotos. Tradução quase que literal da Babi.

    ResponderExcluir
  7. Tanta novidade que tô até perdido para comentar... Em primeiro lugar, vou antecipar também os meus parabéns! Desejo a você tudo de bom e que você consiga realizar todos os seus sonhos! Quando às fotos, não me canso de repetir o quanto gosto delas e do seu estilo de fotografar. Em princípio, parecem absolutamente banais e cotidianas, mas são tão bem tiradas que se tornam diferentes, especiais, bonitas. Sobre os filmes, são ótimos. Kate Winslet tem estado cada vez melhor em seus trabalhos. Mas tem um filme onde ela está melhor do que em O Leitor (e que eu considero um filme melhor): Foi Apenas um Sonho. Se você ainda não viu, recomendo. Ela e DiCaprio estão magníficos. Quanto a Orgulho e Preconceito, é Jane Austin, né? E os protagonistas são umas graças...

    Acho que consegui comentar tudo... rs

    ResponderExcluir
  8. ônibus a R$ 3,00 que tristeza! aqui no rio está R$ 2,40 e eu já arranco os pentelhos de raiva!

    ralph fiennes com nariz é estranho mesmo hahahahaha mas, ele tem "o morro dos ventos uivantes" está uma coisa de lindo! quanto ao filme eu não vi, mas li o livro é achei legalzinho.

    já "orgulho e preconceito" eu amo. sou fãzona de jane austen e todos os românces água com açucar com ela escreveu e achei essa adaptação perfeita. quero um herói orgulho, lindo e inglês como os dos livros dela para mim :P

    ResponderExcluir