domingo, 30 de janeiro de 2011

anos novos

happy new year!


Hoje comemorei pela terceira vez ano novo nesse mês. Primeiro, a virada do ano, de 31 de dezembro para 1º de janeiro, em Piracicaba. A segunda vez no meu aniversário, afinal, é ali que verdadeiramente se muda de ano (na Coréia do Sul, porém, todas as pessoas consideram seu aniversário na passagem do ano, sendo que qualquer pessoa que nasceu, por exemplo, em maio de 1990, hoje tem 21 anos. Quando eu perguntava a idade de sul-coreanos, eles sempre me davam os dois valores - o deles e o ocidental). Hoje fui ao bairro da Liberdade, na comemoração do ano novo chinês. O ano do coelho.

Enfrentamos um senhor calor, e, debaixo de sol, assistimos ao desfile dos dragões e daqueles bichos bonitinhos que se parecem com a minha cachorra, mas que não tenho muita idéia do que seriam. Compramos nossas comidas e achamos uma sombra providencial para comê-las.

No mercado, há infinitas embalagens de doces e salgados que parecem deliciosos apenas pela embalagem. Se tem algo que os orientais conseguem com seus produtos industrializados, é encantar pela aparência. A palavra "kawaii" não poderia ter outra origem! Depois do nosso almoço, encontramos uma loja que leva bem a sério essa coisa de ser fofa, e o mais estranho é que, ainda que todos os produtos fossem muito indicados para crianças, a maioria das pessoas ali dentro eram mulheres, pirando nas sutilezas. Não fosse eu estar a um passo de sair do meu estágio, teria levado com mais consideração a idéia de comprar um marmiteiro ultra-girlie.












6 comentários:

  1. Também comemoro um novo início de ano no meu aniversário em Abril, e posso dizer que é bem mais significativo do que o de dezembro...

    Agora, eu PRECISO ir na Liberdade, preciso mesmo, só pra comprar esses copinhos aí, haha, pena que não moro em SP.

    E as fotos inspiradoras como sempre. :)

    ResponderExcluir
  2. eu amo o tratamento de cores das tuas fotos :)

    ResponderExcluir
  3. Que fotos lindas! Ain, que vontade que me deu de pular pra esse lugar! ^__^

    ResponderExcluir
  4. shashim wa kawaii ne? lindas cores, babi. concordo com a clara. vc dá um tratamento lindo às fotos. qual câmera vc usa, hein?

    bjoo

    ResponderExcluir
  5. Meu sonho é comemorar um ano novo chinês no meio de uma comunidade chinesa. acho que deve ser lindo! cheio de boas energias...

    ResponderExcluir
  6. saudaaaaade de liberdade... adoro aquele lugar.

    ResponderExcluir