quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A seguir

As férias chegaram, o ano tá acabando e eu ainda não desacelerei. Ajo como se ignorasse que agora é possível acalmar e fico pensando compulsivamente - e involuntariamente - em milhões de coisas para fazer até que fevereiro chegue. No sábado passado, ensaiei uma arrumação no meu quarto (pra isso estou quase sempre bem desacelerada) e guardei na estante alguns livros que estavam espalhados por lá. Fazê-los caber nas prateleiras foi uma dureza. Percebi que tenho uma burocracia particular bastante efetiva e as duas caixas cheias de cartas que recebi, além de uma com recortes e outra com coisas-queridas entravavam a chegada de novos livros. Já estou pleiteando espaço na estante da minha mãe. Para isso, preciso tirar os tecidos que deixei lá e isso me dá mais uma pá de idéias que são inexecutáveis em semestres letivos - até porque já ando com cadernos e livros e pastas o suficiente para me entreter no transporte público; seria um exagero levar panos, espuma, linhas e agulhas.

Então é isso: por enquanto os meus livros estão apertados o suficiente para entenderem o que é metrô no horário de pico. Quando eu for guardar o livro do Mandela que deixei no criado-mudo, pedirei amavelmente "pessoal, um passinho pra trás, por favor, vamo apertar aí pra caber mais um".

No momento, estou lendo A trégua, do Primo Levi (aquele que não é do Mario Benedetti). E The complete Peanuts, anos 1971 e 1972.





E a seguir tenho estes daqui para escolher:



O Borges e o Primo Levi são presentes que minha mãe me deu, os Peanuts em inglês são presentes dos meus tios, o guia de Buenos Aires e os Peanuts em português vieram do Caio e o de fotos da Frida eu me dei.

4 comentários:

  1. Luma ruleia na foto com a Sally, haha.

    Fora os livros que fico insistindo em te emprestar..=P

    ResponderExcluir
  2. Tô com uma pilha imensa de livros para ler também. Devo ter uns dezoito por lá. No momento, estou conversando com Lionel Shriver sobre Kevin.

    ResponderExcluir
  3. sua literatura é sempre tão evoluída!
    :o)

    ResponderExcluir
  4. Eu passei pelo mesmo problema, só que em vez de ser na estante, meu problema com espaço físico foi na mala.
    Aliás, lembrei de você essa semana quando estava na banca e vi um livrinho com a cara da Lucy Van Pelt estampada. Peanuts <3

    ResponderExcluir