domingo, 27 de junho de 2010

olha pro céu, meu amor

Junho que se preze tem festa junina! Ontem fui a minha primeira e potencialmente única festa junina desse ano. Nem à da faculdade não fui (acabando com a construção de uma tradição, de 2008 e 2009).
Festa junina é uma comemoração que faz muito sentido. Tem comida boa, tudo combina com o clima e não há obrigações formais. Não é como Natal, em que a comida é boa, mas não orna com o verão do Brasil. Não é como comemorações com parentes chatos. É simplesmente ir a uma quermesse e se divertir. Não inventaram nada mais fácil em termos de festas típicas ainda.
Fomos eu e o Caio, e encontramos a Li e uma amiga dela lá. A Li já postou uma foto no flickr, fantástica, como sempre suas fotos são. Sou super baba-ovo dela.



bonecas esperança da Paraíba que eu e o Caio compramos



5 comentários:

  1. Não fui a nenhuma quermesse aqui em São Paulo, mas vou a minha primeira festa junina em Julho, haha, em mogi.
    E ainda vou ser a noiva, acredita? :P
    Amei as fotos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. ai, adoro festas juninas!
    as melhores que eu ja fui foram na bahia... alias, me deu uma ótima ideia pra um post no blog.
    =D

    ResponderExcluir
  3. ;)

    aah. a gte sempre se vê e não tira uma foto juntas. vamos tentar na próxima?

    beijo.

    ResponderExcluir
  4. Festas juninas são muito boas. Esse ano fui apenas em uma, completamente inusitada, e foi uma delícia sem fim! Esse clima que vocês descreveu é tão característico de festa junina que me deu uma saudade tão grande dessa última que fui...
    Já me empolguei pra caçar mais algumas até o final do mês :P haha.
    ps: essa boneca esperança é um encanto
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Ah, moro em Recife, mas minha família é da Paraíba, ou seja, Campina Grande! o// Pena que não pude ir este ano.
    Adorei o que você falou sobre a coerência das festas. O São João é mesmo bem adequado. As fotos estão lindas.
    Bjs :D

    ResponderExcluir