sexta-feira, 21 de maio de 2010

mirame

Aos brasileiros que rivalizam com argentinos, O segredo de seus olhos é um tapa na cara. Não só a relação deles com o cinema parece mais madura, como a relação com a ditadura também. O filme não é suave nem panfletário.

Há vários temas interligados e personagens bem construídos. Não quero mesmo falar muito. É um filme que deve ser mais visto do que comentado.

Como me acho quase tão brasileira quanto checa (minha nacionalidade é mais circunstância do que paixão), o tapa na cara facilmente se tornou um encanto aos meus olhos, um estímulo a diversos pensamentos e uma vontade de que todo mundo veja esse filme.

2 comentários:

  1. Esse filme ganhou o Oscar de "Melhor Filme Estrangeiro", não ganhou?
    E sim, depois desse post acabei de acrescentá-lo na minha lista de 'filmes que quero ver'(junto com "Palavra Encantada" :D)
    Apesar de eu ser bem patriótica, tem certas coisas que simplesmente não podemos ignorar...

    ResponderExcluir
  2. Bem, argentino ou não, o filme é chato pra cacete e me parece o Abraços Partidos do Almodóvar (que é uma droga).

    Enfim, mas dá pra entender a graça.

    ResponderExcluir