quarta-feira, 7 de abril de 2010

páscoa = f + d + b + chocolate

Quando recebi o recado da Débora para marcarmos algo de Páscoa, imaginei que levaríamos uns meses para conseguir nos ver. Esse nós inclui três pessoas: ela, eu e a Flávia. Falei com a Flávia e nos encontramos no sábado.



Desde 2004, a Páscoa significa comermos chocolates juntas, ainda que muito tempo depois da Semana Santa. Quando a tradição deu seu primeiro passo, foi por um excesso de chocolate acumulado no armário de casa. Levei um ovo, sentamo-nos no chão do colégio durante o intervalo (eu tinha 14 e ainda falava 'recreio') e comemos.
Foi naquela época que tive meu primeiro contato claro com corrupção. Antes da Páscoa, a coordenadora costumava ser a pessoa mais antipática do mundo conosco, na hora de avisar que devíamos obedecer ao sinal e voltar para a segunda bateria de aulas. Oferecemos chocolate para ela e por um bom tempo ela foi afável conosco e poupava-nos dos seus gritos com voz chata. Claro que ela não deixara de gritar por causa do nosso chocolate, apenas virava de lado e não gritava conosco, só com os outros.
Em 2008, comemos um ovo que a Flávia fez em casa, enquanto assistíamos a um show da Fernanda Takai. A Flávia chegou a me perguntar certa vez se seria possível fazer um Jesus de chocolate e eu sugeri que ela procurasse em loja especializada em gesso, mas acho que o projeto nunca vingou.

Esse ano, passamos 5 horas juntas, comendo chocolate e conversando. Eu fiz um brigadeiro de colher (não curto muito brigadeiro enrolado, o granulado dá uma textura estranha e tenho a impressão de que rola muita gordura da mão do confeiteiro naquelas bolinhas), a D fez uns biscoitins e a F levou um saco de bombons sortidos.


No domingo, depois de almoçar na casa da minha avó e ganhar duas partidas de buraco com a minha tia contra meu avô e minha mãe, encontrei o Caio para tomarmos um submarino (chocolate quente + barra de chocolate). Acabamos tomando caldo verde também, programa da temporada outono-inverno que começou essa semana.

4 comentários:

  1. meninaa!
    que delicia de blog ^.^

    vou linkar, ok?
    quero ler tudo com tempo... adorei o visual dos posts da primeira pagina. tudo tao suave ;)

    um forte abraço

    ResponderExcluir
  2. A companhia das amigas aliada ao chocolate torna a Páscoa muito mais saborosa.
    E estou linkando o Hugberries para o In Wonderland, ok Babi? :)

    ResponderExcluir